Buscar

Vamos falar de feminicídio? Pode estar mais perto que você imagna.


Vamos falar de feminicídio? Pode estar mais perto que você imagina.

Esse é um site de casamento, logo, deveríamos falar de amor, de coisas lindas como música, decoração, maquiagem. Mas antes de sermos noivas, somos mulheres. Mulheres assistindo ao terror do feminicídio, vendo os números aumentarem a cada dia, estamos perplexos com mais um caso que aconteceu em nossa cidade, Sete Lagoas/MG (uma jovem de 24 anos foi morta pelo namorado que não aceitou o fim do relacionamento).

O feminicídio é o capítulo final de um histórico de violência.

Tudo começa com um "ciúme fofo" ele regula suas roupas, seu batom, não aceita que você saia sozinha, mas você pensa que é um cuidado, uma forma de amor.

Depois vem a desqualificação e humilhação da mulher, isso pode progredir para a violência física, que vai se agravando.

Estatisticamente, se o homem agrediu uma vez, a chance de voltar a ter um comportamento violento é grande, por isso, a importância da mulher deixar claro que não vai aceitar isso de forma alguma, desde o primeiro sinal de agressividade.

E aí? O que fazer se você detectou que seu parceiro pode chegar a esse extremo?

Junte toda coragem que você tem e termine esse relacionamento, se houver ameaças, não tenha medo de denunciar.

Oxalá tivéssemos uma receita pronta e fácil para esse problema que nos assola, mas tenha em mente, sua vida é o bem mais precioso que existe, uma fatalidade dessa acaba com 2 famílias inteiras, sim a família do agressor que muitas vezes é uma família de bem, também é devastada por um acontecimento desses, talvez sejam necessárias medidas drásticas, como mudança de bairro, cidade, estado, até mesmo de país, mas tudo vale a pena para se preservar.

Agora, sob outra ótica, talvez (e tomara) você não esteja passando por isso, mas perceba o comportamento "estranho" de uma amiga, sabe aquela colega que todo sia "cai da escada" "bate na quina do móvel" qualquer sinal de violência, pratique a sororidade, tenha uma conversa com ela, deixe-a a vontade para se abrir, ofereça mais que um "ombro amigo", dê a ela força para tomar as medidas cabíveis, você pode salvar uma vida.

0 visualização
aliancas_joias.png

ALIANÇAS

E JÓIAS

beleza.png

BELEZA

buffet_2.png

BUFFET

DOCES E

BOLOS

CARROS

DE LUXO

cerimonial.png

CERIMONIAL

convites.png

CONVITES

espacos.png

ESPAÇOS

PARA FESTA

flores.png

DECORAÇÃO

foto_filmagem.png

FOTO E

FILMAGEM

hospedagem.png

Viagem e

hospedagem

musica.png

MÚSICA

trajes e

vestidos

TODOS DIREITOS RESERVADOS - CERIMÔNIA PERFEITA 2018

DESENVOLVIDO POR TI MASTER